Ao criar uma conta, o jogador tem disponível cinco opções diferentes (Google, Facebook, VK, Twitter e Apple) para vincular a conta ao perfil que preferir. A partir do momento que esse vínculo é feito, é gerado um certo número de registro (chamado UID) que é similar a um documento onde todos os dados de compra, resgate de itens ou até mesmo os códiguins já recebidos ficam registrados. Uma vez criado, esse vínculo é permanente e não pode ser desfeito ou alterado.
Esse vínculo é a prova que a conta existe e que alguém está em poder dessa licença. A partir do momento que se opta por desativar o perfil da rede social vinculada, tudo que está registrado na conta se perde. Como essa desautorização é um direito do jogador em relação aos dados que são coletados pelas redes, e por se tratar de outra ferramenta que não seja o próprio Free Fire, nós da Garena não podemos intervir.
Possíveis questionamentos que podem surgir:
A conta não é do jogo?
Sim, a conta é do jogo, porém o vínculo dela – que são as chaves de acesso, como e-mail e senha - não.
A plataforma de vínculo e o jogo são coisas distintas, temos uma parceria apenas para facilitar esse acesso e garantir mais segurança, já que todas essas ferramentas citadas acima possuem validações de segurança e opções de autenticação por dois fatores para permitir o login.
Se eu desativar a rede social do vínculo, o que acontece?
Caso tome essa decisão mesmo depois de tudo que foi explicado, a conta do Free Fire não poderá mais ser acessada uma vez que ela requer o acesso ao perfil de rede social ao qual foi vinculada.
É como se nós e a plataforma de vínculo estivermos em uma ligação telefônica, que começa quando o jogador tenta entrar na conta usando os dados do perfil de vínculo. Nesse momento, a Garena liga para a plataforma e ela responde se pode liberar a entrada ou não.
Se o perfil foi desativado, é como se o número para o qual ligamos não existisse. No nosso sistema existe uma origem para ligarmos, mas para a plataforma não mais. A ligação fica muda e nós não conseguimos achar uma outra forma de ligar para essa plataforma, então esse acesso não é mais autorizado.
Não tem como transferir para outra plataforma?
Infelizmente não, como a conta ainda tem um vínculo preso a ela, nós não conseguimos desfazer ou deletar esse vínculo. Pois como dito lá atrás, são coisas distintas e apenas disponibilizamos a opção de vincular.
Então, tome muito cuidado quando for tomar qualquer tipo de decisão referente a desligar aplicativos externos à sua plataforma ou até mesmo desvincular manualmente o registro do Free Fire.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo